VILLA NEWS

Silvio Almeida critica governo federal por se omitir em relação a bets

O ex-ministro de Direitos Humanos do governo Lula, Silvio Almeida, saiu em defesa da emissora alternativa Cazé TV, que tem sido criticada pelo excesso de publicidade de bets. O canal tem rivalizado na audiência da Copa do Mundo com emissoras tradicionais. Segundo Almeida, a indignação do público pela publicidade de casas de aposta é “seletiva”.

“O alvo deveria ser o Estado brasileiro, que abdica do seu poder regulatório e se recusa a vedar uma atividade lesiva à saúde pública e a economia popular. (…) Fora disso, é moralismo de ocasião.”, declarou o ativista de direitos humanos.

VEJA TAMBÉM:

A Cazé TV, propriedade do youtuber Casimiro Miguel, é investigada por possível irregularidade na propaganda das casas de aposta esportiva. Silvio defendeu que a expansão do negócio é consequência de escolhas políticas, não da “natureza humana”. A Cazé TV divulgou uma nota pública prometendo moderação.

Almeida deixou o governo Lula em 2024, após uma reclamação de importunação sexual contra a ministra Anielle Franco. Ele acabou denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF). Ele também foi denunciado pela Polícia Federal. Almeida sempre negou todas as acusações.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *