A Polícia Civil do Paraná prendeu dois homens suspeitos de integrar uma organização especializada em furtos a apartamentos de alto padrão em Curitiba e em outros estados. A operação ocorreu entre segunda (22) e terça-feira (23) para cumprir três mandados de prisão. Um dos alvos, uma mulher apontada como integrante do grupo, segue foragida.
Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp
Os suspeitos entravam nos imóveis ao fraudar os sistemas de segurança dos edifícios. De acordo com as investigações, o trio invadiu dois condomínios nos bairros Água Verde e Bigorrilho, em março deste ano. Antes de invadir o imóvel, no entanto, o grupo tentou fraudar os sistemas de outros quatro condomínios.
Em um dos casos, a tentativa de golpe a prédios de luxo em Curitiba era que os suspeitos se passaram por sobrinhos de um morador para conseguir acesso ao prédio sem levantar suspeitas. “Eles se passavam por visitantes em condomínios residenciais, ludibriavam as portarias eletrônicas e invadiam condomínios de luxo em Curitiba, onde arrombavam apartamentos e subtraíam joias”, explicou a delegada Juliana Cordeiro.
VEJA TAMBÉM:
Grupo que praticou golpe em prédios de luxo de Curitiba causou prejuízo de R$ 1,7 milhão e agia em três estados
Em um dos imóveis, o grupo furtou joias e relógios avaliadas em aproximadamente R$ 1,7 milhão. No outro, o prejuízo estimado foi de cerca de R$ 20 mil. O material não foi recuperado.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos saíam de São Paulo e iam a Curitiba exclusivamente para praticar os crimes. A apuração ainda revelou que o grupo estava no alvo das polícias de Minas Gerais e do Espírito Santo, onde já estavam com mandado de prisão.
A mulher foragida está no alvo da polícia de São Paulo há mais de um ano pelos crimes de furto e roubos a bancos. A polícia ainda cumpriu outros seis mandados de busca e apreensão. Com a conclusão das diligências, a Polícia Civil finalizará o inquérito e o encaminhará à Justiça com o indiciamento dos envolvidos.
VEJA TAMBÉM:


