VILLA NEWS

Gazeta Agora: Flávio Bolsonaro articula nos EUA contra tarifas

Gazeta Agora, jornal ao vivo da Gazeta do Povo, destaca o pedido de Flávio Bolsonaro por uma audiência nos EUA para discutir tarifas.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) pediu ao Escritório do Representante de Comércio dos Estados Unidos (USTR) para participar de uma audiência pública decisiva para definir se a tarifa de 25% contra o Brasil será ou não aplicada.

O documento foi protocolado nesta segunda-feira (22) e a audiência está marcada para o dia 6 de julho. Nele, Flávio se apresenta como pré-candidato à Presidência e “figura proeminente da oposição parlamentar” e diz que a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, teve como um dos temas a tarifa.

Ao longo dos cinco minutos solicitados, o parlamentar diz que pretende se opor às tarifas e a “qualquer medida direcionada ao sistema público de pagamentos do Brasil”, em referência ao Pix. Flávio também promete demonstrar, com provas, que as medidas beneficiariam o governo Lula (PT) e prejudicariam produtores de ambos os países.

PF investiga fraudes no Banco Digimais, de Edir Macedo

A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta terça-feira (23), a Operação Miragem, focada em fraudes no sistema financeiro supostamente praticadas pelo Banco Digimais, do líder da Igreja Universal, bispo Edir Macedo. O religioso não mora no Brasil e, por isso, não foi alvo.

A operação foi autorizada pela Justiça Federal e cumpre nove mandados de busca e apreensão. A mesma decisão levantou os sigilos bancário e fiscal dos envolvidos e determinou o bloqueio de até R$ 670 milhões.

De acordo com a nota da PF, foram analisados relatórios do Banco Central (BC) que apontam para a manipulação de documentos financeiros para maquiar um rombo estimado em R$ 8,5 bilhões. Parte dessas supostas fraudes envolveria aplicações em fundos de investimento, de modo semelhante ao que é apontado no caso do Banco Master, de Daniel Vorcaro. Documentos foram apreendidos na sede do banco.

Justiça dos EUA nega julgamento à revelia de Moraes

A Justiça federal da Flórida admitiu nesta terça-feira (23) a entrada do Brasil no processo ajuizado pelas empresas americanas Rumble e Trump Media contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Na mesma decisão, o tribunal rejeitou o pedido de julgamento à revelia contra o magistrado, apresentado na semana passada pela defesa das partes autoras devido à dificuldade de notificá-lo no Brasil.

As empresas mencionaram meses de contatos malsucedidos com o réu, mesmo depois de um tribunal federal da Flórida autorizar a citação do ministro por e-mail, no final de maio.

A petição foi protocolada após a Advocacia-Geral da União (AGU) solicitar a entrada do Brasil como parte na ação judicial que tramita nos EUA por envolver “interesses institucionais do Estado brasileiro”, embora Moraes seja o único alvo da ação. Em seus argumentos, o Brasil diz que o processo ajuizado pelo Rumble e Trump Media estão relacionados a decisões de Moraes na posição de ministro do STF, o que permitia a admissão do pedido de entrada no processo.

Gazeta Agora vai ao ar ao vivo, às 16h30, no YouTube, com apresentação de Carla Lima, comentários de Paulo Polzonoff Jr e participações de Aline Brito direto de Brasília.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *