VILLA NEWS

Frases da Semana: “Eu sou STF Futebol Clube”

“A gente não permite que os nossos filhos vão para a ‘Federal’ para mantermos os nossos valores familiares” – Cristiane Maravilha, esposa do ex-jogador e ex-capa da G Magazine, Túlio Maravilha. Imagina cursar Veterinária na Federal e passar a vida castrando vira-latas em Belford Roxo… É mais jogo a menina fazer Direito na Uniesquina, casar com um Ministro do STF e garantir uns contratos milionários de procedência duvidosa.

“Não tenho fazenda, nem sítio, nem galinhas” – Francisco Eduardo Loureiro, presidente do TJSP. O magistrado brasileiro é um ser tão despojado que mal tem onde cair morto. A sorte deles é que suas esposas, por coincidência do destino, às vezes tornam-se grandes latifundiárias da noite para o dia.

“Tarcísio é o poste que Bolsonaro inventou e fez ganhar a eleição” – Juca Kfouri, comentarista de futebol, analisando as eleições de 2026. É um alívio ver que a ordem natural das coisas foi restabelecida no país: depois de anos de inversão de valores, finalmente o cachorro voltou a mictar no poste.

“Fui parar dentro dos arquivos de Epstein e vi o horror de perto” – Milly Lacombe, comentarista de futebol, sobre arquivos do bilionário pedófilo americano. Coitado do horror, que teve o desprazer de ver a Milly Lacombe de perto.

“Epstein é o produto mais perfeito do sionismo judaico” – Jessé Souza, sociólogo petista. Jessé teria garantido que a acusação de antissemitismo não passa de uma fake news espalhada por uma elite transnacional que controla a mídia e o setor financeiro. E ainda teria esclarecido que, pensando bem, a culpa não é dos judeus mas sim do Oskar Schindler, que não soube a hora de parar.

“Embora o tema tenha se limitado à maconha, os mesmos critérios se aplicam à cocaína” – Gilmar Mendes, ministro do Supremo (STF-MT), votando pela liberação da cocaína. Ao saber da decisão, Lindbergh e Aécio correram para o gabinete do Gilmar. Como o ministro é um homem de muitas carreiras (juiz, fazendeiro, promotor de eventos…), os deputados só queriam saber se, já que liberou geral, não tinha uma carreirinha dando sopa para eles.

“Próximo governo não herdará terra arrasada” – André Esteves, banqueiro preso na Lava Jato, defendendo o legado do Governo. Não herdará por um motivo simples: a terra arrasada já foi passada pro o nome do laranja de um ministro do STF e vendida pro fundo de um banqueiro encrencado.

Meu Amigo, Flávio

“Lula, o que sai pela sua boca é do que seu coração está cheio: só ódio. O Brasil não aguenta mais isso. O povo brasileiro vai te aposentar” – Flávio Bolsonaro, pré-candidato à Presidência, sobre o rival nas eleições deste ano. Mas é melhor ele não comemorar a aposentadoria. O castigo de verdade é que a sua pensão vai ser gerenciada pelo sindicato do seu irmão, o Frei Chico – aquele enrolado no escândalo do INSS, lembram dele?

“Já foi bonito, mas não te leva a lugar nenhum e bebe para caramba” – Flávio Bolsonaro, comparando Lula a um Opala. O problema é que no Brasil sempre tem um inocente disposto a comprar um carro usado da mão do José Dirceu.

Intelligentsia Artificial

“IA foi racista ou misógina? Saiba o que fazer” – propaganda do Ministério das Mulheres promovendo a censura da inteligência artificial. Outro dia vi um vídeo com tanta misoginia, e erros de lógica e de conjugação, que denunciei achando ser IA. Mas depois descobri que era só um discurso improvisado do Lula.

“Desenvolvo minha argumentação verbalmente, a ferramenta apenas organiza esse material” – Natália Beauty, colunista da Folha de S.Paulo, confessando o uso de IA. Já eu, sou um chef três estrelas Michelin: chego no restaurante, dito o meu pedido para o garçom e a cozinha apenas organiza o prato.

Lei Zé Ruelanet

“Vamos criar o SUS da cultura” – Margareth Menezes, ministra da Cultura. Apoiadíssima! Se for para pegar uma senha e esperar seis meses para morrer na fila, que ao menos eu tenha o consolo de não chegar a assistir ao show do Caetano Veloso.

“Pessoas que leem enquanto caminham: como não se encantar com alguém que arrisca a própria integridade física pela literatura, ignorando bueiros e outros perigos?” – pergunta Giovana Madalosso, na Folha de S.Paulo. O perigo é real. Outro dia tentei ler “Torto Arado” enquantro caminhava, e o livro era tão ruim que acabei me jogando num bueiro de propósito.

“Em um país que, por razões políticas, apagou aspectos importantes da história, o simples ato de recordar alguma coisa pode fazer com que você seja acusado de comunista ou radical” – Kléber Mendonça Filho, diretor de “O Agente Secreto”, em entrevista à revista norte-americana The New Yorker. Por isso ele faz questão de esquecer que a esquerda brasileira se uniu aos empreiteiros capitalistas para saquear os cofres públicos.

“Vamos brincar, vamos nos divertir, vamos curtir o samba-enredo do Presidente Lula” – Gleisi Hoffmann, a “Amante” da planilha da Odebrecht e ministra das Relações Institucionais, sambando no plenário da Câmara. E o samba-enredo é esse aqui: “É descondenando que a gente se entende, a fascinante magia de brincar de democracia:uma alquimia eleitoral no reino encantado do Supremo Tribunal”.

“A festa popular do Carnaval não pode ser fresta para ilícitos eleitorais de ninguém” – Cármen Lúcia, presidente do TSE, ao negar pedido de liminar contra desfile em homenagem ao Lula. Fresta não, tem que ser uma Marquês de Sapucaí escancarada, com direito à porta-bandeira da impunidade como abre-alas.

A Semana do Molusco

“Você acha que se tiver um cachorro louco preso e você soltar ele vai estar mais manso? Ele vai morder alguém” – Lula, sobre a anistia a Bolsonaro. É a mesma coisa com boi ladrão: se soltar, ele volta a roubar.

“Aqueles que falam em nome de Deus e querem mentir, aqueles que usam o nome de Deus em vão: nós vamos desmascarar essa gente” – Lula, durante comício de pré-campanha. Tá e vai começar por quem?

“Não tem essa mais de ‘Lulinha Paz e Amor’. Essa eleição vai ser uma guerra” – Lula, em evento de pré-campanha. É, parece que a primeira máscara já caiu…

“Vamos ser francos, quando é que vocês imaginaram que eu e Alckmin estaríamos juntos?” – Lula, sobre seu vice. Sendo bem franco? Na época em que estouraram os escândalos da “Máfia da Merenda” e do “Petrolão”, eu achei que vocês dois acabariam juntinhos sim, dividindo um beliche na PF. Mas fui ingênuo.

“Até o dono do bar, se quisesse se filiar ao PT, a gente achava que ele era burguês, ele não poderia se filiar!” – Lula, lembrando das raízes do partido. Foi então que o dono teve uma ideia genial: passou o bar para o nome de um amigo. Nascia ali a mais bela tradição do partido.

“Se Trump conhecesse o que é sanguinidade de Lampião, ele não ficaria provocando a gente” – Lula, provocando o presidente americano. Será que Lula se identifica com o Lampião, bandoleiro sanguinário, ou o lampião, aquela peça de museu movida a querosene? De toda forma, o fim de ambos é trágico: ou acaba apagado por falta de gás… ou termina perdendo a cabeça.

“A semana que vem eu vou com a Marisa… com a Janja… numa jamanta dessa” – Lula, confundindo a atual mulher com a falecida, ao inaugurar serviço de mamografia. Saudades da Dona Marisa! Ficava lá quietinha, vendendo seu Avonzinho, juntando uma pequena fortuna. Não perturbava ninguém. A gente entende, Lula.

O Escândalo do Toffolão

“A gente ter essa certeza, essa tranquilidade, que vai poder trabalhar com a devida autonomia, sem que ninguém nos pergunte o que está sendo descoberto” – Gabriel Galípolo, presidente do BC, sobre as supostas investigações do caso Banco Master. Parece que o Galípolo encontrou a mamata dos sonhos, não precisa nem fingir que trabalha, que nem o Haddad. Mais tranquilo que isso só se ele fosse ministro dos Direitos Humanos na Coreia do Norte.

“O Ministro Dias Toffoli faz parte do quadro societário da referida empresa” – nota do gabinete de Dias Toffoli, ministro do Supremo (STF-SP), admitindo que Toffoli era proprietário do Resort Tayayá. Isso a gente já sabia. O que falta saber é quem faz parte do quadro societário do referido tribunal.

“O Supremo já viveu dias melhores. Hoje vive Dias Toffoli” – Ricardo Noblat, blogueiro e amigo pessoal do ministro encrencado. Dias Toffoli, Anos Moraes e Décadas Lula.

“Reconhecemos a plena validade dos atos praticados pelo Ministro Dias Toffoli na Relatoria” – nota dos Ministros do STF, declarando apoio a Toffoli ao retirá-lo da relatoria do caso Banco Master. Realmente a perseguição ao Judiciário está demais… o juiz agora não pode mais nem ser réu na causa que está julgando!

A Portas Fechadas

“A questão de eventos, se for considerada, todos nós somos suspeitos de tudo” – André Mendonça, em reunião secreta com colegas do Supremo, segundo reportagem do Poder360. O ministro está quase entendendo…

“Todo taxista que eu pego fala mal do Supremo. A população está contra o Supremo” – Cármen Lúcia, na mesma reunião. A qualquer momento, a ministra vai descobrir como nascem os bebês.

“Qualquer outro pedido de arguição, eu sou STF futebol clube” – Flávio Dino, afirmando que os ministros do STF só devem ser afastados de processos se cometerem crimes violentos. Finalmente Dino mudou de clube. A torcida do Botafogo já não aguentava a má fama.

Cantinho do Teleton

“Brasil vive momento ‘Criança Esperança’” – Gabriel Galípolo, sobre reformas para atrair investimentos. Parece o ‘Criança Esperança’ mesmo: um trapalhão no comando, a Globo fazendo propaganda e, no final, distribuem umas migalhas para dizer que fazem caridade.

“A inflação subiu, mas vai cair. Às vezes um mês acima, às vezes um susto aqui, um susto ali. Vai subir, mas vai cair. Ônibus subiu, metrô subiu, gasolina subiu, telefonia subiu, internet subiu. A inflação vai subir ou descer” – Míriam Leitão, esbanjando a eloquência que a levou à Academia Brasileira de Letras. Como faz para ajudar?

Memória

“Ministro Dias Toffoli não é proprietário do Resort Tayayá” – checou a Agência Lupa, em dezembro de 2024. As agências de checagem são muito eficientes: basta acreditar no contrário do que eles dizem que você não vai uma!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *