VILLA NEWS

Polícia Militar detém seis pessoas por tentativa de roubo com reféns em Cuiabá

AÇÃO RÁPIDA

Polícia Militar detém seis pessoas por tentativa de roubo com reféns em Cuiabá


11 de Fevereiro de 2026 às 10:45
Os suspeitos foram presos em flagrante em uma residência no bairro Santa Cruz II
Leandro Assis* | PMMT

A | A

Policiais militares do 1º Comando Regional prenderam cinco homens, entre 20 e 49 anos, e apreenderam um adolescente, de 15 anos, suspeitos por tentativa de roubo, sequestro e cárcere privado, nesta terça-feira (10.2), em Cuiabá. Os criminosos mantiveram uma família refém sob ameaças e agrediram as vítimas. Com os suspeitos, foram recolhidas dois revólveres e 12 munições. Os militares recuperaram R$ 7.684 em dinheiro.

A equipe policial foi acionada para uma ocorrência de roubo a uma residência, no bairro Santa Cruz II. De acordo com as informações, seis pessoas invadiram o imóvel. Os policiais se deslocaram até o endereço e encontraram o portão aberto. Os criminosos, ao notar a presença da equipe, mantiveram uma família em refém. Um dos suspeitos fez ameaças apontando uma pistola 9.mm para a cabeça de uma das vítimas.

Um segundo suspeito, de posse de uma faca, avançou em um dos policiais e, devido a injusta agressão, foi efetuado um disparo de arma de fogo. No entanto, não foi atingido. Na ação, os militares solicitaram apoio das equipes do 3º e 24º Batalhão. Em seguida, foram iniciadas as negociações para libertar a família.

Em determinado momento, os suspeitos foram detidos. Em relato à PM, a família informou que os criminosos renderam o filho do casal no momento em que ele entrava na residência. Em ato contínuo foram amarrados, agredidos com tapas no rosto e coronhadas, ameaçados de morte e tiveram dinheiro e pertences roubados. 

Diante dos fatos, os suspeitos foram encaminhados para delegacia, para as providências que o caso requer. O dinheiro, itens pessoais e acessórios foram recuperados.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *