O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, confirmou que o presidente Lula (PT) segue insistindo em seu nome para uma candidatura ao governo do estado de São Paulo. A fala ocorreu em entrevista à BandNews nesta terça-feira (3). O ministro ainda sinalizou que pode terminar convencido por Lula a se candidatar.
“Eu nunca me neguei a uma tarefa difícil, mas eu estava convicto de que aquela missão era para mim. Negar um sacrifício não é o que eu estou fazendo. Essa missão agora é para mim? Este é o ponto que eu estou discutindo com o presidente”, explicou.
Após colocar-se como fiel a Lula, e questionado sobre uma possível decisão final do presidente em direção a uma candidatura por São Paulo, ele respondeu: “Eu estou conversando com o presidente sobre isso, vamos ver quem convence quem.”
VEJA TAMBÉM:
Ministro fala em histórico de lealdade e reafirma intenção
Haddad ainda relembrou seu histórico eleitoral para reafirmar sua lealdade ao PT: “Eu fui candidato à reeleição a prefeito no ano do impeachment, eu fui candidato a presidente no lugar do presidente Lula quando ninguém se apresentou para ser e eu fui candidato em 2022.”
“Eu gostaria de participar da campanha do presidente. É isso que eu acho que eu vou fazer de melhor”, complementa o ministro que, mesmo falando em não sair candidato, já admite que está de saída da Fazenda.
VEJA TAMBÉM:
Em meio a resistência de Haddad, PSB negocia com Simone Tebet
O atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), aparece na liderança em pesquisas eleitorais. Após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciar o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como seu escolhido para a chapa presidencial, Tarcísio reforçou sua intenção em buscar um segundo mandato.
Um dos nomes já considerados pelo governo é o da ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, que está em negociação para migrar do MDB ao PSB. Ela, porém, afirmou que será candidata, mas não a governadora. Sobre Tebet, Haddad não a elogia diretamente, mas defende um palanque com pluralidade de nomes, inspirado na campanha de 2022.


