Incêndio em loja deixa pelo menos 23 mortos no México

Um incêndio atingiu uma loja no centro da cidade de Hermosillo, no México, deixando ao menos 23 mortos e mais de uma dúzia de feridos neste sábado (1°).

Segundo o governador do estado, Alfonso Durazo, em vídeo nas redes sociais, havia crianças entre as vítimas. Ainda segundo Durazo, uma investigação foi ordenada para esclarecer as causas do incêndio.

A maioria das mortes parece ter sido causada pela inalação de gases tóxicos, disse Gustavo Salas, procurador-geral do estado, citando o serviço médico-legal.

“Meus mais sinceros pêsames às famílias e entes queridos daqueles que perderam suas vidas”, disse a presidente Claudia Sheinbaum em uma publicação no Facebook, acrescentando que ordenou o envio de equipes de apoio para ajudar as famílias das vítimas e os feridos.

A Cruz Vermelha informou que seus 40 funcionários e 10 ambulâncias participaram da ação de combate ao fogo, realizando seis viagens ao hospital.

A causa do incêndio, já extinto, ainda não está clara, embora alguns veículos de comunicação tenham atribuído a falha elétrica. Autoridades municipais afirmaram que a loja, parte da popular rede de lojas de desconto Waldo’s, não foi alvo de um ataque.

O chefe do corpo de bombeiros da cidade disse que ainda está sendo investigado se houve uma explosão.

Powered by WPeMatico

Fonte:
CNN Notícias